Just For Today

Meditação Diária
 Compartilhar meditação

Lidando com a fofoca

23 de setembro


“De acordo com os princípios de recuperação, tentamos não nos julgar, estereotipar ou moralizar.”


Texto Básico, p. 12



    Vamos encarar: em Narcóticos Anônimos vivemos em uma estufa de espécies diferentes. Nossos companheiros sabem mais sobre nossa vida pessoal do que qualquer um já soube antes. Eles sabem com quem passamos nosso tempo, onde trabalhamos, qual passo estamos praticando, quantos filhos temos e assim por diante. E o que nossos companheiros não sabem, eles provavelmente irão imaginar.
  Podemos nos sentir infelizes quando fazem fofocas sobre nós. Mas, se nos afastarmos da irmandade e nos isolarmos para evitá-las, também nos privaremos do amor, da amizade e da     experiência de recuperação sem paralelo que nossos companheiros têm a nos oferecer. A melhor maneira de lidar com a fofoca é simplesmente aceitar as coisas como são, nos aceitar como somos e viver nossas vidas de acordo com os princípios. Quanto mais seguros nos tornarmos com nosso programa pessoal, com as decisões que tomamos e com a orientação que recebemos de um Deus amoroso, menos as opiniões dos outros vão nos interessar.



Só por hoje: estou comprometido a participar da Irmandade de NA. As opiniões dos outros não vão afetar meu compromisso de recuperação.




Copyright (c) 2000 by Narcotics Anonymous World Service
Todos os direitos reservados - ISBN 978-1-55776-380-8 Portuguese (Brasil) 6/18