26 de junho |
Renunciando à teimosia |
| “Nossos medos são diminuídos e a fé começa a crescer, à medida que aprendemos o verdadeiro significado da rendição. Não estamos mais lutando contra o medo, a raiva, a culpa, autopiedade ou depressão.” |
| Texto Básico, p. 31 |
| Rendição é o começo de uma nova maneira de viver. Quando éramos controlados por nossa teimosia, ficávamos constantemente imaginando como poderíamos cobrir todos os lances, como manipular determinadas pessoas de forma a alcançar nossos objetivos, ou se havíamos deixado escapar algum detalhe essencial em nossa tentativa de controlar e dominar o mundo. Sentíamos medo, temendo o fracasso dos nossos planos, raiva ou autopiedade quando fracassavam ou nos sentíamos culpados quando éramos bem-sucedidos. Era difícil conviver com a teimosia, mas não sabíamos viver de outra maneira. Nem sempre a rendição é fácil. Ao contrário, pode ser difícil, especialmente no começo. Entretanto, é melhor confiar em Deus, um Poder capaz de controlar nossas vidas, do que somente em nós mesmos, cujas vidas são incontroláveis. Quanto mais nos rendemos, mais fácil fica. Quando entregamos nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de um Poder Superior, só precisamos fazer a nossa parte, do modo mais responsável e consciente que pudermos. Então, podemos deixar os resultados aos cuidados do nosso Poder Superior. Através da rendição, agindo com fé e vivendo nossas vidas de acordo com os simples princípios espirituais deste programa, podemos parar de nos preocupar e começar a viver. |
| Só por hoje: renunciarei à minha teimosia. Vou procurar conhecer a vontade de Deus para mim, buscando a esperança de realizá-la. Entregarei os resultados aos cuidados do meu Poder Superior |
| Copyright (c) 2000 by Narcotics Anonymous World ServiceTodos os direitos reservados - ISBN 978-1-55776-380-8 Portuguese (Brasil) 6/18 |
